Vereador pede tempo de tolerância de 10 minutos no estacionamento rotativo

Vereador pede tempo de tolerância de 10 minutos no estacionamento rotativo Vagner Passos defendeu ampliação do tempo de tolerância no estacionamento rotativo
O vereador Vagner Passos (PSD) apresentou uma indicação solicitando ao Poder Executivo que estude a viabilidade de estabelecer um tempo de tolerância no estacionamento rotativo de 10 minutos. O vereador pede também que a multa de R$ 10 aplicada a quem não aloca a vaga de estacionamento seja revertida de forma integral ou parcial em crédito para alocação.

Conforme o vereador, no período de três meses de implantação do sistema, observou-se que o período de tolerância de três minutos é insuficiente para qualquer atividade, até mesmo para localizar o parquímetro. “Muitos motoristas estacionam seus veículos para atividades rápidas e os mesmos têm a obrigação de pagar o tempo mínimo que é de 30 minutos, ou seja, pelo menos R$ 1, sendo que muitas vezes em menos de 10 minutos conseguem retornar a seus veículos e desocupar a vaga”, ressalta Vagner.

Já em relação à conversão do valor da multa em créditos, o vereador ressalta que outros municípios já adotam essa prática, inclusive gerenciados pela mesma empresa. O pedido, aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (4), será enviado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

REDUTORES DE VELOCIDADE

A vereadora Silvia Kuhn (MDB) indicou a implantação de uma lombada eletrônica ou física na Rua Lázaro da Costa, no Bairro Agostini. Segundo a vereadora, esta é uma medida necessária para normatizar o fluxo de veículos daquela rua e oferecer segurança para os pedestres. Silvia ressalta que próximo ao local se localizam a Creche Criança Feliz, a Escola São João Batista e o Senai, além do Centro de Convivência dos Idosos. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Carlos Grassi (PP) solicitou à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo que implantem uma faixa elevada de travessia de pedestres na Rua Hélio Wassum, no trecho entre a Rua Francisco Moro e a Rua General Osório, no Bairro Estrela. Segundo Grassi, o redutor de velocidade é necessário em virtude do grande fluxo de veículos. O vereador lembra também que a rua dá acesso à escola e ao posto de saúde daquele bairro.

CALÇAMENTO E ABRIGO DE PASSAGEIROS

Cássio da Silva (MDB) solicitou a recuperação do calçamento na Rua Major A. de Oliveira, entre as ruas Euclides da Cunha e Monteiro Lobato, no Bairro Agostini. Conforme o vereador, esse trecho está em situação precária, com inúmeros buracos e desníveis nas pedras do calçamento. O pedido será enviado à secretária e ao diretor de Urbanismo do Município.

Já Vanirto Conrad (PDT) solicitou que seja reinstalado o abrigo de passageiros no acesso à comunidade de Linha Pinheirinho. Segundo o vereador, o abrigo foi retirado para consertos e após vários meses ainda não foi reinstalado. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na sessão da Câmara também foi aprovado requerimento de Maria Tereza Capra (PT), que solicita a realização de audiência pública para debater sobre o consumo de drogas nas escolas e espaços públicos do município. A vereadora ressalta que essa prática cresce consideravelmente a cada dia, e que não escolhe religião ou nível social.

“As drogas estão presentes em todos os lugares e realidades desde muito tempo. Pensando nesta triste realidade, a audiência pública vem com o intuito de debater, buscar soluções e juntar forças com a população miguel-oestina, a comunidade escolar e os órgãos competentes, buscando fortalecer e ampliar o combate às drogas em nosso Município”, justifica a vereadora.

Câmara presta homenagem aos 30 anos do programa Pampa e Querência

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública para APP e projeto de subdivisão de área de terras

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc