100%

Vereadores mirins prestam homenagens, pedem obras e informações

Vereadores mirins prestam homenagens, pedem obras e informações Vereadores mirins aprovaram indicações e requerimento de informação
Duas homenagens marcaram a sessão da Câmara Mirim de São Miguel do Oeste, realizada nesta terça-feira (7) no plenário da Câmara de Vereadores. Uma delas foi uma moção de aplauso proposta por Sara Fontana Stédile, que parabeniza a vereadora Silvia Kuhn por ser a proponente do Programa Vereador Mirim na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. “Agradecemos pela brilhante ideia deste projeto, por acreditar e estimular a participação da juventude na política, proporcionando aos estudantes momentos de reflexão e estudos sobre a importância da política na sociedade. Agradecemos também por todo o empenho, paciência e dedicação em acreditar nos jovens e ajudar todos os vereadores mirins sempre que necessário”, justifica Sara.

Outra moção de aplauso foi proposta por Daniel Gasperin e parabeniza a agricultora Matilde Tomazelli Alba pela passagem do Dia do Colono, comemorado em 25 de julho. “Reconhecendo todos os seus esforços e as dificuldades que enfrentaram, fica aqui nosso reconhecimento e admiração pela força e pela coragem que tiveram, coragem e força que ela tem até hoje, pois com 88 anos ainda trabalha na agricultura e é considerada um exemplo de pessoa”, disse Daniel sobre a homenageada.

Na sessão também foram aprovadas duas indicações e um requerimento de informação. A Indicação Legislativa 22/2018, de autoria de Camili Mocelin, solicita a instalação de duas lombadas ecológicas na Rua Sete de Setembro, no Bairro Salete, uma próximo à Escola Marechal Arthur da Costa e Silva e outra próximo à lombada eletrônica. Já a Indicação Legislativa 23/2018, de Gabriel Felipe Prado de Moura, solicita à Secretaria de Obras que providencie o cascalhamento, patrolamento e compactação da estrada que dá acesso à propriedade de Sadi Eidt, na Linha Dois Irmãos. O vereador mirim também pede o mesmo trabalho na estrada de acesso à Barra Bonita, até a divisa com Flor do Sertão.

Os vereadores mirins também aprovaram um requerimento de informação de Poliana Ester Pinotti. Ela pede informações sobre onde foi gasto e de que forma é gasto o dinheiro do desfile de Sete de Setembro; e onde será investido o valor economizado com a não realização do desfile.

Notícias

Câmara vota projeto de lei e vereadores apresentam indicações de obras e serviços

Vereadores aprovam projetos e indicam obras e serviços ao Executivo

Construção de casa de passagem, crianças em risco e respeito à cultura são temas debatidos em audiência pública

Audiência pública vai debater situação de famílias indígenas

Vereadores debatem mão única e propõem alterações no trânsito

Vereadora propõe ensino de Libras na rede municipal

Pedidos de obras no interior são aprovadas na Câmara

Vereadores prestam homenagem aos 12 anos da Lei Maria da Penha

Vereadora propõe desburocratização de exames de audiometria

Rua no Bairro Agostini receberá o nome de Selvino Alfredo Simon