Vereadores mirins prestam homenagens, pedem obras e informações

Vereadores mirins prestam homenagens, pedem obras e informações Vereadores mirins aprovaram indicações e requerimento de informação
Duas homenagens marcaram a sessão da Câmara Mirim de São Miguel do Oeste, realizada nesta terça-feira (7) no plenário da Câmara de Vereadores. Uma delas foi uma moção de aplauso proposta por Sara Fontana Stédile, que parabeniza a vereadora Silvia Kuhn por ser a proponente do Programa Vereador Mirim na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. “Agradecemos pela brilhante ideia deste projeto, por acreditar e estimular a participação da juventude na política, proporcionando aos estudantes momentos de reflexão e estudos sobre a importância da política na sociedade. Agradecemos também por todo o empenho, paciência e dedicação em acreditar nos jovens e ajudar todos os vereadores mirins sempre que necessário”, justifica Sara.

Outra moção de aplauso foi proposta por Daniel Gasperin e parabeniza a agricultora Matilde Tomazelli Alba pela passagem do Dia do Colono, comemorado em 25 de julho. “Reconhecendo todos os seus esforços e as dificuldades que enfrentaram, fica aqui nosso reconhecimento e admiração pela força e pela coragem que tiveram, coragem e força que ela tem até hoje, pois com 88 anos ainda trabalha na agricultura e é considerada um exemplo de pessoa”, disse Daniel sobre a homenageada.

Na sessão também foram aprovadas duas indicações e um requerimento de informação. A Indicação Legislativa 22/2018, de autoria de Camili Mocelin, solicita a instalação de duas lombadas ecológicas na Rua Sete de Setembro, no Bairro Salete, uma próximo à Escola Marechal Arthur da Costa e Silva e outra próximo à lombada eletrônica. Já a Indicação Legislativa 23/2018, de Gabriel Felipe Prado de Moura, solicita à Secretaria de Obras que providencie o cascalhamento, patrolamento e compactação da estrada que dá acesso à propriedade de Sadi Eidt, na Linha Dois Irmãos. O vereador mirim também pede o mesmo trabalho na estrada de acesso à Barra Bonita, até a divisa com Flor do Sertão.

Os vereadores mirins também aprovaram um requerimento de informação de Poliana Ester Pinotti. Ela pede informações sobre onde foi gasto e de que forma é gasto o dinheiro do desfile de Sete de Setembro; e onde será investido o valor economizado com a não realização do desfile.

Câmara vota projeto de lei e vereadores apresentam indicações de obras e serviços

Vereadores aprovam projetos e indicam obras e serviços ao Executivo

Construção de casa de passagem, crianças em risco e respeito à cultura são temas debatidos em audiência pública

Audiência pública vai debater situação de famílias indígenas