Projeto aprovado na Câmara obriga divulgação de medicamentos disponíveis e em falta na Farmácia Básica do Município

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em primeiro turno, nesta terça-feira (10), o Projeto de Lei 63/2018, de autoria de Gilberto Berté (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação na internet de listagem de medicamentos disponíveis e em falta na Farmácia Básica do Município. O texto prevê que o Poder Executivo tornará pública, em seu sítio eletrônico, lista atualizada dos medicamentos disponíveis e em falta na farmácia básica central e dos postos de saúde do Município.

A matéria prevê que a lista deve ser atualizada de imediato quando do esgotamento de qualquer medicamento da Farmácia Básica Central e nos postos de saúde. Junto aos remédios em falta deverá constar a data prevista para que o fornecimento volte a ocorrer. O texto estabelece que para o cumprimento da lei, o Poder Executivo deverá criar um banner específico e de fácil acesso nas páginas iniciais dos sítios oficiais do Município na internet. A matéria foi aprovada por unanimidade e ainda passará por uma segunda votação antes de ser enviada ao prefeito para que sancione o texto e a lei entre em vigor.

Berté também apresentou um requerimento de informação. Ele solicita ao prefeito e à secretária de Urbanismo informações quanto às emendas parlamentares. O vereador questiona sobre as emendas parlamentares de senadores, deputados federais e deputados estaduais que contemplaram o Município de 2011 até a presente data. Berté pede o valor e o objeto das emendas, e quais as obras executadas e os bens adquiridos com esses recursos.

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc

Vereadores do MDB prestam homenagem ao Clube de Desbravadores Iguaçu

Câmara presta homenagem aos 30 anos da JCI