Vereadores sugerem melhorias na iluminação pública e instalação de câmeras de monitoramento Cláudio Barp sugeriu o desgalhe de árvores para melhorar iluminação
Durante sessão ordinária nesta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, vereadores sugeriram a melhoria da iluminação pública e a instalação de câmeras de monitoramento em ruas do município. Uma das indicações foi proposta pelo vereador Cláudio Barp (MDB), que solicita ao prefeito e à secretária de Urbanismo que estudem a viabilidade de organizar um cronograma para o desgalhe de até 1,5 metros das árvores situadas na Rua Marechal Floriano, a partir da Rua Mem de Sá, no Bairro Estrela. O vereador justifica o pedido “devido à pouca iluminação na rua”, e ressalta que é necessária a melhoria da iluminação pública, com substituição das lâmpadas existentes por lâmpadas de LED.

Já Carlos Grassi (PP) solicita à Administração Municipal que substitua as lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED na Rua Mem de Sá, no trecho entre a Rua Willy Barth e a Avenida Salgado Filho. Segundo o vereador, a intenção é deixar a via mais iluminada, considerando que é uma ligação entre diversos bairros. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Outra indicação é de Cássio da Silva (MDB), que solicita a instalação de câmeras de segurança e monitoramento no Bairro Santa Rita, nas proximidades do aeroporto e distrito industrial. Conforme o vereador, a inexistência de um sistema de monitoramento “favorece as práticas ilícitas”. Segundo Cássio, “em razão do grande número de roubos a residências, da perturbação do sossego público e do abandono de animais, em especial no período noturno e nos finais de semana, é de suma importância o atendimento deste pedido”, justifica o autor da indicação. O pedido será enviado ao prefeito.

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc

Vereadores do MDB prestam homenagem ao Clube de Desbravadores Iguaçu

Câmara presta homenagem aos 30 anos da JCI