Vereadores aprovam contas de 2016 do Município de São Miguel do Oeste

Vereadores aprovam contas de 2016 do Município de São Miguel do Oeste Vereadores apreciaram contas de 2016 em votação nesta quinta-feira
A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (5) as contas do exercício de 2016 do Município de São Miguel do Oeste. A sessão para apreciar as contas do último ano de mandato do prefeito João Carlos Valar foi exclusiva para este tema.

Os vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que recomendou a aprovação. O órgão fiscalizador também apresentou uma ressalva e uma recomendação. No processo, o TCE ressalta a existência de obrigações de despesas liquidadas até 31 de dezembro de 2016 sem a correspondente disponibilidade de caixa de recursos ordinários e recursos vinculados. O Tribunal de Contas também alerta sobre o excesso de gastos com pessoal naquele ano. O órgão recomenda a adoção de providências para prevenir novas irregularidades.

Votaram a favor das contas do Município os vereadores Carlos Grassi, Cássio da Silva, Cláudio Barp, Deoclides Dalla Rosa, Elias Araújo, Everaldo Di Berti, José Giovenardi, Gilberto Berté, Milto Annoni, Odemar Marques, Vagner Passos e Vanirto Conrad. Somente Maria Tereza Capra votou contra as contas.

POSSE DE SUPLENTE

Na sessão também foi dada posse ao suplente de vereador Deoclides Dalla Rosa, do MDB. Ele substitui Silvia Kuhn, do mesmo partido, que se licenciou por 30 dias. Dalla Rosa prestou juramento e agradeceu pelos 492 votos recebidos na eleição de 2016. O suplente também agradeceu aos familiares e correligionários que acompanharam a sessão.

Projeto aprovado na Câmara cria o Dia Municipal do Ciclista

Vereadores mirins se capacitam em curso de dicção e oratória

Comunidade debate ações de prevenção e atendimento a vítimas de violência doméstica

Vereadores fazem pedidos de obras e aprovam projetos em segundo turno