Vereadores solicitam informações sobre pedidos de incentivos econômicos

Vereadores solicitam informações sobre pedidos de incentivos econômicos Vereadores do PR e do PDT pediram informações sobre incentivos econômicos
Os vereadores José Giovenardi (PR), Milto Annoni (PR), Odemar Marques (PDT) e Vanirto Conrad (PDT) apresentaram um requerimento de informação durante a sessão desta terça-feira (26). Eles solicitam ao secretário de Desenvolvimento Sustentável e de Agricultura que informe quantos pedidos de incentivos econômicos estão protocolados na Secretaria; e qual a ordem de protocolo dos pedidos, constando datas e nomes. O pedido foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao secretário Renato Romancini.

Outro requerimento de informação aprovado na sessão foi proposto por Gilberto Berté (MDB). O vereador solicita ao prefeito informações em relação ao estacionamento rotativo. Berté pede qual o motivo da não demarcação de vagas, em cada quadra, destinadas a pessoas com deficiência e idosos, conforme previsto em lei. O vereador questiona também se caso o idoso ou pessoa com deficiência necessitar estacionar em uma vaga não demarcada, ele estará isento do pagamento da taxa.

Cássio da Silva (MDB) indicou à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo que realizem um estudo de engenharia de trânsito para colocar redutores de velocidade na Rodovia Leolino João Baldissera. Segundo o vereador, a finalidade é proporcionar maior segurança viária nos bairros Salete e Morada do Sol e nas comunidades de Linha Emboaba, Linha Alto Guamerim e Barra do Guamerim. Cássio ressalta que é necessário maior segurança de trânsito principalmente próximo às sedes das comunidades e dos bairros atendidos.

Maria Tereza Capra (PT) solicitou a substituição gradativa da iluminação pública e instalação de lâmpadas de LED na Rua Marcílio Dias, no trecho entre as ruas Guanabara e 22 de Abril. Conforme a vereadora, a rua possui iluminação precária, o que traz sensação de insegurança aos moradores que transitam pela via no período noturno. Maria Tereza lembra que o trecho é utilizado pelos estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina e da Escola Dr. Guilherme Missen. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

COBRANÇA AO MEIO-DIA

Na sessão também foi aprovada uma moção de apelo de autoria de Vagner Passos (PSD). O vereador sugere ao prefeito a isenção da cobrança do estacionamento rotativo no horário de almoço, entre 12h e 13h30min. “Já que durante este horário o comércio está fechado, a isenção da cobrança nesse período garante tempo suficiente para que os usuários almocem e pratiquem a rotatividade das vagas”, justifica Vagner. O vereador ainda cita que outros municípios, como Concórdia e Joaçaba, não cobram o estacionamento durante o horário de almoço.

Carlos Grassi (PP) apresentou uma moção de apelo solicitando ao Dnit que faça melhorias na iluminação e sinalização nos trevos de acesso da BR-163, no trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. Segundo Grassi, a iluminação e a sinalização são precárias nesse trecho, e a intenção é oferecer melhor segurança para os usuários da rodovia. O pedido será encaminhado ao diretor-geral interino do Dnit, Halpher Luiggi Mônico Rosa, e ao diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Luiz Antônio Ehret Garcia.

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc

Vereadores do MDB prestam homenagem ao Clube de Desbravadores Iguaçu

Câmara presta homenagem aos 30 anos da JCI