Vereadores mirins sugerem obras em escolas de São Miguel

Vereadores mirins sugerem obras em escolas de São Miguel Jovens de São Miguel do Oeste participaram de interação com os vereadores mirins de Iraceminha
Diversas indicações legislativas e uma moção de apelo foram apresentadas na sessão dos vereadores mirins de São Miguel do Oeste, realizada nesta terça-feira (8). Os pedidos dizem respeito a obras e serviços em escolas ou locais próximos aos educandários.

Um dos pedidos é de Sara Stédile. Ela solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de construir um parque com grama sintética e caixa de areia coberta na Escola Municipal Waldemar Antonio Von Dentz, na Linha Canela Gaúcha. Já Mateus Schmitt solicitou nova sinalização na Rua La Salle, em frente ao Colégio Jesus Maria José. Segundo o vereador mirim, a pintura está apagada devido ao desgaste natural.

Daniel Gasperin pediu à Administração Municipal a troca do telhado e a implantação de melhorias na parte elétrica do prédio onde funcionava a antiga escola na Linha Tupancy. Conforme o vereador, nessa estrutura são realizados os encontros do Clube de Mães Rosa Branca. Outra indicação é de Kevin Mateus Ledur, que sugeriu a ampliação da rede de iluminação pública, com lâmpadas de LED, na Rua 22 de Abril, no trecho entre a Waldemar Rangrab e o Instituto Federal de Santa Catarina.

Gabriel Henrique da Silva Farias indicou o plantio de árvores de sombra em frente à Escola de Educação Básica Alberico Azevedo, na Rua Tiradentes, no Bairro São Jorge. Poliana Ester Pinotti pediu a ampliação da iluminação pública e a implantação de calçamento e limpeza de bueiros na Rua Pio XII, no Bairro Agostini. Gabriel de Moraes solicitou reformas no prédio da Escola de Educação Básica Santa Rita. O vereador mirim aponta que as janelas basculantes estão emperradas, o que dificulta a ventilação; que em dias de chuva entra água nas salas; e que há vazamentos. Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade.

Após a sessão, os vereadores mirins de São Miguel do Oeste participaram de um momento de interação com os vereadores mirins de Iraceminha, que assistiram à sessão. A próxima sessão da Câmara Mirim será no dia 5 de junho.

Câmara vota projeto de lei e vereadores apresentam indicações de obras e serviços

Vereadores aprovam projetos e indicam obras e serviços ao Executivo

Construção de casa de passagem, crianças em risco e respeito à cultura são temas debatidos em audiência pública

Audiência pública vai debater situação de famílias indígenas