Vereadores pedem informações sobre obra no Emma Balke e sobre folha de pagamento do Município Maria Tereza Capra pediu informações sobre obra no Emma Balke
A Câmara de São Miguel aprovou nesta quinta-feira dois requerimentos de informação ao Executivo Municipal. Um deles, de Maria Tereza Capra (PT), solicita informações referentes aos problemas de ordem estrutural existentes nas obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Emma Balke. A vereadora pede cópia dos projetos de ampliação, com as alterações; cópia dos processos licitatórios e eventuais aditivos; cópia do documento de recebimento da obra pela Prefeitura; cópia dos documentos de eventual sindicância ou procedimento administrativo instaurado; e cópia de documentos elaborados por outros órgãos referentes à obra. Outro requerimento aprovado é de José Giovenardi (PR) e solicita ao prefeito e ao secretário de Administração e Finanças que informem qual o teto atual da folha de pagamento do Município.

OBRAS E SERVIÇOS

Na sessão também foram aprovadas diversas indicações propostas pelos vereadores. Vagner Passos (PSD) solicitou melhorias no asfalto da Rua Duque de Caxias, próximo à lanchonete X-Tel. O vereador aponta que o asfalto naquele trecho está extremamente danificado, inclusive com buraco que ocupa grande parte da via. “Vale ressaltar que a via é uma das mais movimentadas de São Miguel”, ressalta o vereador. O pedido será encaminhado ao prefeito.

Cláudio Barp (PMDB) pediu a implantação de uma rotatória móvel no cruzamento das ruas Antônio Gonçalves Dias e Ewaldo Schwarz, entre os bairros Estrela e São Sebastião. Conforme o vereador, há intenso movimento de veículos neste local, e a implantação de rotatória evitará transtornos maiores. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo e ao prefeito.

Vanirto Conrad (PDT) solicitou a troca da tubulação no córrego que corta a Rua Rudolfo Spier, nas proximidades da Creche Mundo Novo, no Bairro Salete. O vereador sugere que o Executivo implante tubos que possam dar mais vazão às águas das chuvas. Segundo ele, nas últimas chuvas ocorridas no município as águas transbordaram no leito da rua, “ocasionando transtornos aos pais de alunos que levam seus filhos à creche existente no Bairro, assim como os moradores que utilizam a rua para deslocamentos diversos”. O pedido será encaminhado ao secretário de Obras e ao prefeito.

Gilberto Berté (PMDB) sugeriu ao Cotrasmo e ao Executivo Municipal que estudem a viabilidade de proibir o acesso à esquerda na convergência entre as ruas Itaberaba e Willy Barth. Segundo o vereador, a conversão à esquerda da Rua Itaberaba para a Willy Barth tem causado acidentes frequentes na via. “Se nada for feito para prevenir, com certeza teremos acidentes fatais na tentativa de atravessar aquela via”, justifica o vereador.

Cássio da Silva e Silvia Kuhn (PMDB) pediram a implantação de calçamento com pedras irregulares na Rua Silva Jardim, entre a Travessa Itajaí e a Rua Almirante Tamandaré, no Bairro Agostini. “Essa obra irá trazer trafegabilidade e melhor mobilidade aos moradores e usuários desta rua”, justificam os vereadores. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo.

SINALEIRAS

Carlos Grassi (PP) indicou a implantação de torres auxiliares nos semáforos existentes no Centro e no Bairro São Sebastião. Conforme o vereador, a intenção é auxiliar os usuários a visualizarem o sinal, uma vez que a passagem de veículos de grande porte reduz a visão do motorista que está atrás. “Isso evitará multas e possíveis acidentes de trânsito”, justifica Grassi.

Outra indicação foi proposta por Odemar Marques (PDT), que sugere a implantação de pavimentação asfáltica na Rua Hélio Wassun, no trecho do Centro até o Bairro Estrela. Conforme o vereador, essa rua é um importante acesso aos bairros Estrela e São Sebastião, e também a órgãos como a Casan, a Agência de Desenvolvimento Regional, a Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira e o posto de saúde do Bairro Estrela, além de novos loteamentos implantados entre os dois bairros. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo e ao prefeito.

Projeto aprovado na Câmara cria o Dia Municipal do Ciclista

Vereadores mirins se capacitam em curso de dicção e oratória

Comunidade debate ações de prevenção e atendimento a vítimas de violência doméstica

Vereadores fazem pedidos de obras e aprovam projetos em segundo turno