Câmara aprova lei que cria o Dia Municipal da Pessoa com Diabetes

Câmara aprova lei que cria o Dia Municipal da Pessoa com Diabetes Elias Araújo é o proponente do projeto que cria o Dia da Pessoa com Diabetes
Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram por unanimidade, em primeiro turno, projeto de lei que institui o “Dia Municipal da Pessoa com Diabetes” no município de São Miguel do Oeste. De autoria do vereador Elias Araújo (PSD), o projeto prevê que a data será comemorada anualmente no dia 14 de novembro e dedicada à realização de ações de prevenção, educação e combate a diabetes.

O projeto prevê que em novembro de cada ano será realizada uma semana de campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas para detecção da diabetes. As ações serão realizadas “a critério da Administração Municipal e em cooperação com a iniciativa privada, entidades civis e organizações profissionais e de saúde”.

A matéria prevê ainda que nesse mês os espaços públicos deverão expressar a adesão à campanha utilizando um círculo azul como símbolo. Elias justifica que esse símbolo representa em várias culturas “a vida, a mãe terra, a saúde e a união”.

O projeto foi aprovado em primeiro turno na sessão desta quinta-feira (5) e passará ainda por uma segunda votação antes de ser enviado para sanção pelo prefeito.

Projeto aprovado na Câmara cria o Dia Municipal do Ciclista

Vereadores mirins se capacitam em curso de dicção e oratória

Comunidade debate ações de prevenção e atendimento a vítimas de violência doméstica

Vereadores fazem pedidos de obras e aprovam projetos em segundo turno