Vereadores cobram Programa de Certificação de Propriedade Rural

Vereadores cobram Programa de Certificação de Propriedade Rural Vereadores do PR e do PMDB propuseram Programa de Certificação de Propriedade Rural
Os vereadores Milto Annoni, José Giovenardi (PR), Gilberto Berté, Silvia Kuhn, Cláudio Barp e Cássio da Silva (PMDB) pediram ao Executivo que envie projeto de lei instituindo Programa de Certificação de Propriedade Rural em São Miguel do Oeste, visando a erradicação da brucelose e tuberculose animal. A indicação foi apresentada durante sessão ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (9), e aprovada por unanimidade. Os autores do pedido afirmam que estas doenças estão cada vez mais presentes no município e nas regiões próximas.

“O combate e o controle destas doenças são relevantes à saúde pública, por se tratarem de zoonoses que interferem negativamente na produção e produtividade dos rebanhos, sendo fatores limitantes para a comercialização dos produtos provenientes do meio rural para o mercado consumidor. A instituição desse programa deverá visar a certificação de todas as propriedades rurais inscritas como livres e monitoradas para brucelose e tuberculose, reduzindo a um grau desprezível a contaminação dos seres humanos em contato com animais infectados ou seus produtos”, justificam os autores da indicação, que será encaminhada ao prefeito.

CALÇADA

Vanirto Conrad (PDT) indicou à Administração Municipal a construção de calçada padronizada em frente às dependências da Escola Especial Caminho Alternativo – Apae, situada na Rua Marcílio Dias com a Rua Adolfo Konder, no Bairro Jardim Peperi. Segundo Vanirto, há tempos a entidade reivindica essa obra. O pedido será enviado ao prefeito.

Por unanimidade, Câmara aprova Orçamento de 2018 em 2ª votação

Câmara de Vereadores aprova projetos do Orçamento para 2018

Vereadores pedem reparos em ruas e instalação de lombadas

Vereadores aprovam alterações nas leis da Semana das Etnias e da Semana da Consciência Negra