Vereadores cobram Programa de Certificação de Propriedade Rural

Vereadores cobram Programa de Certificação de Propriedade Rural Vereadores do PR e do PMDB propuseram Programa de Certificação de Propriedade Rural
Os vereadores Milto Annoni, José Giovenardi (PR), Gilberto Berté, Silvia Kuhn, Cláudio Barp e Cássio da Silva (PMDB) pediram ao Executivo que envie projeto de lei instituindo Programa de Certificação de Propriedade Rural em São Miguel do Oeste, visando a erradicação da brucelose e tuberculose animal. A indicação foi apresentada durante sessão ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (9), e aprovada por unanimidade. Os autores do pedido afirmam que estas doenças estão cada vez mais presentes no município e nas regiões próximas.

“O combate e o controle destas doenças são relevantes à saúde pública, por se tratarem de zoonoses que interferem negativamente na produção e produtividade dos rebanhos, sendo fatores limitantes para a comercialização dos produtos provenientes do meio rural para o mercado consumidor. A instituição desse programa deverá visar a certificação de todas as propriedades rurais inscritas como livres e monitoradas para brucelose e tuberculose, reduzindo a um grau desprezível a contaminação dos seres humanos em contato com animais infectados ou seus produtos”, justificam os autores da indicação, que será encaminhada ao prefeito.

CALÇADA

Vanirto Conrad (PDT) indicou à Administração Municipal a construção de calçada padronizada em frente às dependências da Escola Especial Caminho Alternativo – Apae, situada na Rua Marcílio Dias com a Rua Adolfo Konder, no Bairro Jardim Peperi. Segundo Vanirto, há tempos a entidade reivindica essa obra. O pedido será enviado ao prefeito.

Aniversário de 64 anos de São Miguel é motivo de homenagem na Câmara

Vereadores mirins de São Miguel tomam posse no próximo dia 27

Vereadores são contra mudança em regras da aposentadoria especial

Câmara fará sessão solene em homenagem ao aniversário de São Miguel