Câmara presta homenagem pelos 20 anos da Abasmo

Câmara presta homenagem pelos 20 anos da Abasmo Moção de aplauso prestou homenagem à Abasmo
A Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (Abasmo) foi homenageada nesta terça-feira (7), na Câmara de Vereadores, pela comemoração de seus 20 anos de atividades. A moção de aplauso foi proposta pelo vereador Everaldo Di Berti (PSD) e enaltece o trabalho de duas décadas na valorização de crianças e jovens que se identificam com o esporte, das quais muitas “sonham em trilhar uma carreira de jogador profissional, e a Abasmo tem sido uma inédita porta de entrada para essa conquista”.

Atualmente mais de 400 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos estão envolvidos em projetos mantidos pela Abasmo, localizados nos núcleos dos bairros Andreatta, São Luiz, Jardim Peperi, Salete e nas escolas La Salle Peperi, Emma Balke e CVE. “O esporte atua como uma importante ferramenta de inclusão social, afastando o público infanto-juvenil e os atletas do mundo da criminalidade e das drogas, ocupando o tempo ocioso e oportunizando a eles uma vida mais saudável, bem como maior desempenho escolar, uma vez que esporte e estudo precisam andar juntos”, justifica Di Berti.

ABRIGOS DE PASSAGEIROS

Outra proposição aprovada na Câmara é uma indicação de Cláudio Barp, Cássio da Silva, Gilberto Berté e Silvia Kuhn (PMDB). Os vereadores solicitam à Administração Municipal que elabore projeto padrão para construção e instalação de abrigos de passageiros no perímetro urbano de São Miguel do Oeste. Os vereadores justificam que São Miguel do Oeste, por ser polo regional, “merece e necessita de uma atenção especial com relação aos abrigos de passageiros”.

Os proponentes da indicação afirmam que os abrigos existentes, instalados há mais de 20 anos, não contemplam as necessidades da população, além de estarem “em péssimo estado de conservação, sem pintura, a ferrugem corroendo a sua estrutura e em alguns casos na iminência de cair, oferecendo perigo aos usuários”. Eles sugerem a padronização dos abrigos, contemplando-os com obras de acessibilidade, assento e conforto necessários.

PARQUE INFANTIL

José Giovenardi (PR) e Maria Tereza Capra (PT) solicitaram a recuperação e ampliação do parquinho infantil na Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Luiz Calza, no Bairro Santa Rita. Conforme os vereadores, o parquinho está abandonado e deteriorado. A indicação será enviada à secretária de Educação e ao prefeito.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vanirto Conrad (PDT) apresentou requerimento em que solicita a realização de audiência pública para debater com a Casan, Ministério Público, Prefeitura, Celesc e comunidade em geral sobre as novas ligações de água e energia elétrica em chácaras urbanas multifamiliares, e tratar assuntos relativos aos processos de legalização fundiária. O requerimento foi rejeitado por maioria, com votos favoráveis de Carlos Grassi, Maria Tereza Capra, José Giovenardi, Milto Annoni e Vanirto Conrad, e contrários de Cássio da Silva, Elias Araújo, Everaldo Di Berti, Gilberto Berté, Silvia Kuhn, Odemar Marques e Vagner Passos.

Câmara presta homenagem aos 30 anos do programa Pampa e Querência

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública para APP e projeto de subdivisão de área de terras

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc