Vereador pede informações sobre projeto que altera fator de cálculo do IPTU e ITBI Cássio da Silva pediu informações sobre projeto que altera cálculo do IPTU e ITBI
O vereador Cássio da Silva (PMDB) apresentou, na sessão ordinária de terça-feira (31), um requerimento de informação solicitando ao prefeito e ao secretário de Administração e Fazenda informações a respeito do Projeto de Lei Complementar 17/2017. O projeto altera o Código Tributário do Município, acrescentando incisos relacionados ao fator de localização de imóveis para fins de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

No requerimento, Cássio da Silva questiona o valor atual do imposto territorial urbano com exemplos de, no mínimo, um imóvel residencial, um imóvel comercial e um condomínio, por fator de localização, com a respectiva fórmula de cálculo; e qual a projeção dos valores a serem lançados para 2018 e a partir de 2019, para os mesmos imóveis, considerando a alteração proposta pelo projeto de lei. O PLC 17/2017 está baixado na Câmara desde o fim de setembro e tramita nas comissões permanentes.

O vereador ressalta que o PL em análise é o mais importante em tramitação na Câmara neste ano, pois irá impactar em toda a população, tendo em vista que as alterações atingirão toda a base de cálculo do IPTU e ITBI municipal. Por isso, afirma Cássio, é necessário um estudo aprofundado da proposta para que o projeto de lei complementar possa ser colocado em apreciação pelos vereadores.

REDUTOR DE VELOCIDADE

Na sessão de terça também foi aprovada uma indicação de Vanirto Conrad (PDT) solicitando a instalação de uma lombada física na Rua John Kennedy, entre as ruas Columbia e Marcílio Dias, em frente à residência da Família Mallmann, no Bairro São Luiz. O vereador ressalta que o redutor de velocidade é necessário tendo em vista que muitos veículos transitam na via em alta velocidade, “colocando em risco as pessoas que por ali trafegam”. A indicação será encaminhada ao Cotrasmo e à secretária de Desenvolvimento Urbano.

MINIRREFORMA

Os vereadores aprovaram por maioria o Projeto de Lei Complementar 14/2017, de autoria do Executivo, que altera a Lei Complementar Municipal 24/2013, que dispõe sobre a estrutura organizacional administrativa direta do Poder Executivo de São Miguel do Oeste. A proposta cria, extingue e altera nomes de secretarias municipais e cargos, extingue as fundações municipais, transformando-as em Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, entre outras mudanças. O projeto foi aprovado por maioria, com votos contrários de Maria Tereza Capra e Vanirto Conrad.

Aniversário de 64 anos de São Miguel é motivo de homenagem na Câmara

Vereadores mirins de São Miguel tomam posse no próximo dia 27

Vereadores são contra mudança em regras da aposentadoria especial

Câmara fará sessão solene em homenagem ao aniversário de São Miguel