Câmara inaugura sede no Bairro Agostini e homenageia a Pátria com sessão solene

Câmara inaugura sede no Bairro Agostini e homenageia a Pátria com sessão solene Autoridades fizeram o desenlace da fita inaugural
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste inaugurou nesta terça-feira (5) a sua sede no Bairro Agostini. O novo prédio está localizado na Rua Pedro Julian, 858, e possui amplo espaço para atender a comunidade, com salas individuais para os 13 vereadores, setores administrativos, plenário com capacidade para 227 pessoas e garagem. A inauguração foi prestigiada por autoridades civis e militares, ex-prefeitos, ex-vereadores, representantes de entidades, convidados e comunidade em geral, além de familiares de Armelindo Massocco, homenageado com o nome do prédio por iniciativa dos vereadores desta legislatura.

Na inauguração foram homenageados os ex-presidentes da Câmara que auxiliaram na construção da sede do Legislativo durante suas gestões, os ex-vereadores Valnir Camilo Scharnoski, Cristiane Regina Zanatta Massaro e Idemar José Guaresi. Nas manifestações das autoridades, o destaque foi para a importância do novo espaço para atender a comunidade e do novo plenário, que ficará disponível para uso por entidades e órgãos públicos mediante agendamento.

O presidente da Câmara, Cláudio Barp, ressaltou que ao assumir o comando do Legislativo no início deste ano se deparou com o desafio de acompanhar os trabalhos para conclusão do prédio e colocar à disposição dos colaboradores, vereadores e comunidade a casa do Poder Legislativo de São Miguel do Oeste, “nas condições possíveis e condizente com a cidade polo do Extremo-Oeste catarinense”.

Barp agradeceu o empenho de todos que trabalharam para que a conclusão da sede e a inauguração fossem possíveis, citando servidores, vereadores e empresas, e ressaltou que alguns detalhes devem ser finalizados nas próximas semanas, como a instalação de equipamentos de climatização e de informática, além de persianas, cujos editais de licitação já foram publicados. “Quero agradecer aos ex-presidentes e vereadores da 15ª Legislatura, e de todas as legislaturas anteriores, que enfrentaram as mais diversas adversidades para que hoje pudéssemos estar aqui”, salientou o presidente do Legislativo.

Após as manifestações, o padre Luciano Gattermann e o pastor Ismael Rediske fizeram uma bênção ao novo prédio. Já as autoridades desenlaçaram a fita e descerraram a placa inaugural da sede da Câmara. Devido à mudança e às adequações, a Câmara seguirá com expediente interno até o dia 12 de setembro, e retorna ao atendimento ao público no dia 13 de setembro.

SESSÃO SOLENE

No novo plenário do Legislativo, após a inauguração foi realizada sessão solene em homenagem à Pátria. A sessão teve a execução do Hino Nacional pela banda do 14º RCMec e participação de militares do Exército, convidados e comunidade em geral. O 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado também foi homenageado com moção de aplauso entregue pelos vereadores Cláudio Barp e Everaldo Di Berti, ressaltando os 175 anos do Exército Brasileiro e os relevantes serviços prestados à sociedade em defesa e segurança da Pátria. A sessão integrou as festividades da Semana da Pátria, que tem como tema “Somos todos Brasil, somos todos São Miguel”.

Autoridades apontam problema cultural como uma das causas do alto índice de casos de violência contra a mulher

Vereador sugere que paradas de ônibus exibam horários e itinerários

Câmara aprova criação de loteamentos, remanejamento de recursos e outros projetos do Executivo

Câmara promove hoje audiência pública sobre violência contra a mulher