Câmara inaugura sede no Bairro Agostini na próxima semana

Câmara inaugura sede no Bairro Agostini na próxima semana Sede do Poder Legislativo fica na Rua Pedro Julian, no Bairro Agostini
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste inaugurará sua sede própria no próximo dia 5 de setembro. A cerimônia de inauguração ocorre a partir das 19 horas no novo prédio do Poder Legislativo, localizado na Rua Pedro Julian, no Bairro Agostini, próximo à Unoesc. Toda a comunidade é convidada a prestigiar o evento.

O novo prédio possui área de 1.925,25 metros quadrados, divididos em dois andares e garagem. A estrutura possui um auditório com capacidade para 227 pessoas, onde serão realizadas as sessões da Câmara e também disponibilizado para uso por entidades e órgãos públicos, mediante agendamento prévio. O prédio possui gabinetes para os 13 vereadores, salas para os setores administrativos e também sala de reuniões. A estrutura é adaptada para oferecer acessibilidade, com elevador, rampas, piso tátil, guias e inscrições em braile para deficientes visuais, além de banheiros para pessoas com deficiência física ou dificuldades de locomoção.

“É a primeira vez que o Poder Legislativo de São Miguel do Oeste terá uma sede própria”, ressalta o presidente da Câmara, Cláudio Barp, ao lembrar que o atual espaço ocupado pelos vereadores é cedido pela Prefeitura ao Legislativo. Com a mudança para a nova estrutura, o espaço atual será devolvido ao Município para ser utilizado em outra atividade.

INVESTIMENTO

O novo prédio começou a ser construído no segundo semestre de 2014, durante a gestão do presidente Valnir Scharnoski, e teve sequência nas gestões dos presidentes Cristiane Zanatta, Idemar Guaresi e Cláudio Barp. A primeira etapa da obra foi executada pela construtora Conak Construções e Empreendimentos, e consistiu na parte mais bruta da estrutura, com as fundações, concretagem, ferragens e cobertura do prédio. Já a segunda etapa foi executada pela empresa Paloma Construções Eireli e consistiu no acabamento.

Na construção do prédio foram investidos aproximadamente R$ 2,4 milhões, mais R$ 500 mil da compra do terreno. Neste ano, foram licitados os móveis e equipamentos para o funcionamento do prédio. Para a instalação dos equipamentos, mudança e adequações do novo espaço para receber a população, a Câmara funcionará com expediente interno de 1º a 12 de setembro. O atendimento ao público retorna ao normal em 13 de setembro.

“Convidamos toda a comunidade para prestigiar a inauguração do novo prédio. É um espaço para ser utilizado pela população e onde os cidadãos de São Miguel do Oeste serão bem recebidos. Assim poderemos oferecer melhor estrutura para os vereadores e servidores desempenharem seu trabalho, e também um excelente espaço para receber a comunidade”, salienta o presidente Cláudio Barp.

O novo prédio receberá o nome de Armelindo Massocco, conforme prevê a Lei nº 7.394/2017, de autoria dos 13 vereadores desta legislatura. Com vasto currículo de ações pela comunidade, Massocco foi advogado, vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito. Massocco também foi presidente da Comissão Especial para elaboração da Lei Orgânica do Município, promulgada em 5 de abril de 1990.

SESSÃO SOLENE

Após a inauguração da sede do Poder Legislativo, a Câmara promoverá uma sessão solene em homenagem à Pátria, com início marcado para as 20 horas, já no prédio novo. A participação é aberta para toda a comunidade. Já as sessões ordinárias do mês de setembro iniciam a partir do dia 14, conforme calendário divulgado no site da Câmara (www.saomigueldooeste.sc.leg.br).

Vereador pede esclarecimentos sobre cobrança de taxa de lixo de terrenos sem benfeitorias

Vereadores sugerem parceria público-privada para instalar câmeras de vigilância no município

Aniversário de 64 anos de São Miguel é motivo de homenagem na Câmara

Vereadores mirins de São Miguel tomam posse no próximo dia 27