Câmara inaugura sede no Bairro Agostini na próxima semana

Câmara inaugura sede no Bairro Agostini na próxima semana Sede do Poder Legislativo fica na Rua Pedro Julian, no Bairro Agostini
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste inaugurará sua sede própria no próximo dia 5 de setembro. A cerimônia de inauguração ocorre a partir das 19 horas no novo prédio do Poder Legislativo, localizado na Rua Pedro Julian, no Bairro Agostini, próximo à Unoesc. Toda a comunidade é convidada a prestigiar o evento.

O novo prédio possui área de 1.925,25 metros quadrados, divididos em dois andares e garagem. A estrutura possui um auditório com capacidade para 227 pessoas, onde serão realizadas as sessões da Câmara e também disponibilizado para uso por entidades e órgãos públicos, mediante agendamento prévio. O prédio possui gabinetes para os 13 vereadores, salas para os setores administrativos e também sala de reuniões. A estrutura é adaptada para oferecer acessibilidade, com elevador, rampas, piso tátil, guias e inscrições em braile para deficientes visuais, além de banheiros para pessoas com deficiência física ou dificuldades de locomoção.

“É a primeira vez que o Poder Legislativo de São Miguel do Oeste terá uma sede própria”, ressalta o presidente da Câmara, Cláudio Barp, ao lembrar que o atual espaço ocupado pelos vereadores é cedido pela Prefeitura ao Legislativo. Com a mudança para a nova estrutura, o espaço atual será devolvido ao Município para ser utilizado em outra atividade.

INVESTIMENTO

O novo prédio começou a ser construído no segundo semestre de 2014, durante a gestão do presidente Valnir Scharnoski, e teve sequência nas gestões dos presidentes Cristiane Zanatta, Idemar Guaresi e Cláudio Barp. A primeira etapa da obra foi executada pela construtora Conak Construções e Empreendimentos, e consistiu na parte mais bruta da estrutura, com as fundações, concretagem, ferragens e cobertura do prédio. Já a segunda etapa foi executada pela empresa Paloma Construções Eireli e consistiu no acabamento.

Na construção do prédio foram investidos aproximadamente R$ 2,4 milhões, mais R$ 500 mil da compra do terreno. Neste ano, foram licitados os móveis e equipamentos para o funcionamento do prédio. Para a instalação dos equipamentos, mudança e adequações do novo espaço para receber a população, a Câmara funcionará com expediente interno de 1º a 12 de setembro. O atendimento ao público retorna ao normal em 13 de setembro.

“Convidamos toda a comunidade para prestigiar a inauguração do novo prédio. É um espaço para ser utilizado pela população e onde os cidadãos de São Miguel do Oeste serão bem recebidos. Assim poderemos oferecer melhor estrutura para os vereadores e servidores desempenharem seu trabalho, e também um excelente espaço para receber a comunidade”, salienta o presidente Cláudio Barp.

O novo prédio receberá o nome de Armelindo Massocco, conforme prevê a Lei nº 7.394/2017, de autoria dos 13 vereadores desta legislatura. Com vasto currículo de ações pela comunidade, Massocco foi advogado, vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito. Massocco também foi presidente da Comissão Especial para elaboração da Lei Orgânica do Município, promulgada em 5 de abril de 1990.

SESSÃO SOLENE

Após a inauguração da sede do Poder Legislativo, a Câmara promoverá uma sessão solene em homenagem à Pátria, com início marcado para as 20 horas, já no prédio novo. A participação é aberta para toda a comunidade. Já as sessões ordinárias do mês de setembro iniciam a partir do dia 14, conforme calendário divulgado no site da Câmara (www.saomigueldooeste.sc.leg.br).

Corpo de Bombeiros busca recursos para compra de ambulância

Câmara defende manutenção de repasse de recursos ao Hospital Regional

Legislativo rejeita lei sobre Política Municipal de Incentivo ao Livro

Moções da Câmara sugerem implantação de usina termoelétrica, manifestam apoio ao Sindicato dos Servidores e repudiam pichação na praça