Câmara cobra melhor infraestrutura para a Ciretran

Câmara cobra melhor infraestrutura para a Ciretran Carlos Grassi disse que intenção é que Ciretran consiga atender a demanda
Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram uma moção de apelo cobrando o aumento da estrutura física, equipamentos e número de servidores na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). O pedido será enviado ao responsável pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de São Miguel do Oeste e ao diretor do Detran de Santa Catarina.

A proposição é de autoria de Carlos Grassi (PP), foi subscrita por Milto Annoni (PR) e aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (15). Conforme Grassi, a intenção é possibilitar que servidores consigam atender a demanda, alta em função de a Ciretran ser responsável por atender 21 municípios. “Dessa maneira o problema de demora no atendimento pode ser solucionado”, justifica o vereador.

CANALIZAÇÃO DE CÓRREGO

Outra moção de apelo foi proposta por Vanirto Conrad (PDT) e solicita ao Ministério Público, ao prefeito e ao gerente de Desenvolvimento Ambiental da Fatma que estudem medidas para canalizar o restante do córrego situado na Rua 7 de Setembro, finalizando na Travessa Javari. Conforme o vereador, esse córrego exala mau cheiro, o que causa transtornos aos moradores das proximidades. “Aguardamos que sejam tomadas medidas para resolver este problema que perdura há muitos anos”, afirma o vereador. A moção foi subscrita por Vagner Passos (PSD).

SINALEIRA E ASFALTO

Everaldo Di Berti (PSD) indicou ao presidente do Cotrasmo a instalação de uma sinaleira na Rua Waldemar Rangrab, esquina com a John Kennedy, entre a Farmácia Municipal e a Praça Belarmino Annoni. Segundo o vereador, devido ao grande fluxo de veículos é necessária a instalação de sinaleira naquele local, a fim de reduzir os riscos de acidentes.

Gilberto Berté (PMDB) solicitou ao Executivo que implante pavimentação com camada asfáltica e passeios na Rua Tiradentes, no Bairro São Jorge, até a Rua Florianópolis, no Bairro São Gotardo. Conforme o vereador, esse trecho é uma importante ligação entre os dois bairros. “O atendimento dessa indicação, além de proporcionar acessibilidade e conforto para os moradores desses bairros, atenderá a todos os munícipes de uma forma geral”, justifica o vereador.

REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÃO

Os vereadores aprovaram na sessão dois requerimentos de informação. Um deles, de Silvia Kuhn (PMDB), solicita ao prefeito que informe quantos auxiliares de serviços gerais e merendeiras estão contratados em caráter temporário, e também o local de atuação de cada servidor.

Outro requerimento é de Cássio da Silva (PMDB) e solicita ao coordenador municipal da Defesa Civil que envie cópia do Decreto de Emergência expedido em razão do vendaval do dia 8 de junho deste ano; que informe se houve reconhecimento do Decreto por parte do Estado e da Secretaria de Defesa Civil; e que forneça cópia do Diário Oficial do Estado que confirme o reconhecimento, ou que envie as justificativas e medidas cabíveis tomadas pela Administração, em caso do não reconhecimento do Decreto.

Vereadores pedem recursos para retroescavadeira, solicitam mudança em mão única, contratação de gari e melhorias em ruas

Vereadores pedem rejeição de medida provisória sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública

Vereadores aprovam utilização de recuo de imóveis para estacionamento ou exposição de veículos

Vereadores sugerem que motos sejam isentas da cobrança do estacionamento rotativo