100%

Câmara cobra melhor infraestrutura para a Ciretran

Câmara cobra melhor infraestrutura para a Ciretran Carlos Grassi disse que intenção é que Ciretran consiga atender a demanda
Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram uma moção de apelo cobrando o aumento da estrutura física, equipamentos e número de servidores na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). O pedido será enviado ao responsável pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de São Miguel do Oeste e ao diretor do Detran de Santa Catarina.

A proposição é de autoria de Carlos Grassi (PP), foi subscrita por Milto Annoni (PR) e aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (15). Conforme Grassi, a intenção é possibilitar que servidores consigam atender a demanda, alta em função de a Ciretran ser responsável por atender 21 municípios. “Dessa maneira o problema de demora no atendimento pode ser solucionado”, justifica o vereador.

CANALIZAÇÃO DE CÓRREGO

Outra moção de apelo foi proposta por Vanirto Conrad (PDT) e solicita ao Ministério Público, ao prefeito e ao gerente de Desenvolvimento Ambiental da Fatma que estudem medidas para canalizar o restante do córrego situado na Rua 7 de Setembro, finalizando na Travessa Javari. Conforme o vereador, esse córrego exala mau cheiro, o que causa transtornos aos moradores das proximidades. “Aguardamos que sejam tomadas medidas para resolver este problema que perdura há muitos anos”, afirma o vereador. A moção foi subscrita por Vagner Passos (PSD).

SINALEIRA E ASFALTO

Everaldo Di Berti (PSD) indicou ao presidente do Cotrasmo a instalação de uma sinaleira na Rua Waldemar Rangrab, esquina com a John Kennedy, entre a Farmácia Municipal e a Praça Belarmino Annoni. Segundo o vereador, devido ao grande fluxo de veículos é necessária a instalação de sinaleira naquele local, a fim de reduzir os riscos de acidentes.

Gilberto Berté (PMDB) solicitou ao Executivo que implante pavimentação com camada asfáltica e passeios na Rua Tiradentes, no Bairro São Jorge, até a Rua Florianópolis, no Bairro São Gotardo. Conforme o vereador, esse trecho é uma importante ligação entre os dois bairros. “O atendimento dessa indicação, além de proporcionar acessibilidade e conforto para os moradores desses bairros, atenderá a todos os munícipes de uma forma geral”, justifica o vereador.

REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÃO

Os vereadores aprovaram na sessão dois requerimentos de informação. Um deles, de Silvia Kuhn (PMDB), solicita ao prefeito que informe quantos auxiliares de serviços gerais e merendeiras estão contratados em caráter temporário, e também o local de atuação de cada servidor.

Outro requerimento é de Cássio da Silva (PMDB) e solicita ao coordenador municipal da Defesa Civil que envie cópia do Decreto de Emergência expedido em razão do vendaval do dia 8 de junho deste ano; que informe se houve reconhecimento do Decreto por parte do Estado e da Secretaria de Defesa Civil; e que forneça cópia do Diário Oficial do Estado que confirme o reconhecimento, ou que envie as justificativas e medidas cabíveis tomadas pela Administração, em caso do não reconhecimento do Decreto.

Notícias

Autoridades apontam problema cultural como uma das causas do alto índice de casos de violência contra a mulher

Vereador sugere que paradas de ônibus exibam horários e itinerários

Câmara aprova criação de loteamentos, remanejamento de recursos e outros projetos do Executivo

Câmara promove hoje audiência pública sobre violência contra a mulher

Vereadores Mirins de São Miguel do Oeste serão diplomados na próxima segunda

Por unanimidade, Câmara aprova Orçamento de 2018 em 2ª votação

Câmara de Vereadores aprova projetos do Orçamento para 2018

Vereadores pedem reparos em ruas e instalação de lombadas

Vereadores aprovam alterações nas leis da Semana das Etnias e da Semana da Consciência Negra

Câmara inicia votação dos projetos do Orçamento nesta semana