100%

Câmara aprova projetos denominando ruas no Loteamento Dona Lurdes Priori

Câmara aprova projetos denominando ruas no Loteamento Dona Lurdes Priori Familiares de Rina Lurdes Farneda Priori receberam cópia do projeto de lei
Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram nesta quinta-feira (10), em segundo turno, dois projetos de lei nomeando ruas do Bairro São Gotardo. Ambos são de autoria de Vanirto Conrad (PDT) e dão nome a ruas no Loteamento Dona Lurdes Priori.

O Projeto de Lei 78/2017 denomina de “Rua Rina Lurdes Farneda Priori” a Rua Projetada 02. A homenageada é natural de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, onde nasceu em 1925. Filha do casal Victório Farneda e Justina Fanin, Rina Priori teve ainda quatro irmãos: João, Elizabeth, Inês e Maria.

Rina foi casada com Achylles Priori, vereador e presidente da Câmara de São Miguel do Oeste em 1971 e 1980. Ao lado do marido, Rina trabalhou no comércio de compra e venda de suínos e produtos da lavoura, como milho, feijão, soja e trigo, em uma das primeiras casas agropecuárias do município.

Do casamento de Rina e Achylles Priori resultaram cinco filhos: Rosalinda, Roseli Terezinha, Vitor César, Luiz Paulo e José Antonio. A família lembra de Rina como um exemplo de trabalho, disciplina, organização e amor à família e a seus familiares. Rina Lurdes Farneda Priori faleceu em 26 de julho de 1996, aos 70 anos, vítima de insuficiência cardíaca, deixando 13 netos e dez bisnetos.

Já o Projeto de Lei 80/2017 denomina de “Rua Ernane Francisco Hoffmann” a Rua Projetada 01. O homenageado é filho de Alfonso Hoffmann e Theonila Eidt Hoffmann, e nasceu em 1950 em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, em uma família de nove filhos: além de Ernane, Lizane Therezinha, Alice, Ceci Maria, Renati, Bernadete, Maria Helena, Pedro Miguel e Miguel Inácio.

Sua família veio residir em São Miguel do Oeste em 1954. No ano de 1977, Ernane casou-se com Roseli Terezinha Priori, e desse casamento resultaram dois filhos: Melissa e Gustavo Francisco. Ernane trabalhou como contador e foi um dos primeiros bancários contratados pela agência da Caixa Federal em São Miguel do Oeste. Ernane faleceu em 17 de outubro de 1997, aos 47 anos, devido à falência múltipla de órgãos.

OUTROS PROJETOS

Os vereadores aprovaram também em segundo turno projetos de lei repassando R$ 60 mil para a Umiplart para a realização do Natal Regional de Amor e Paz 2017; autorizando a concessão de incentivos econômicos aos produtores rurais Lisério Henrique Roth e Ademir Antonio Bavaresco, e às empresas Frigorífico e Distribuidora de Carnes Magia Ltda e Comércio e Indústria de Madeiras Perassoli Ltda Me; e autorizando a doação de área de terras ao município. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Notícias

Autoridades apontam problema cultural como uma das causas do alto índice de casos de violência contra a mulher

Vereador sugere que paradas de ônibus exibam horários e itinerários

Câmara aprova criação de loteamentos, remanejamento de recursos e outros projetos do Executivo

Câmara promove hoje audiência pública sobre violência contra a mulher

Vereadores Mirins de São Miguel do Oeste serão diplomados na próxima segunda

Por unanimidade, Câmara aprova Orçamento de 2018 em 2ª votação

Câmara de Vereadores aprova projetos do Orçamento para 2018

Vereadores pedem reparos em ruas e instalação de lombadas

Vereadores aprovam alterações nas leis da Semana das Etnias e da Semana da Consciência Negra

Câmara inicia votação dos projetos do Orçamento nesta semana