100%

Vereadores solicitam limpeza de área, asfaltamento no cemitério, sinalização de trânsito e incentivos para construção de passeios

Vereadores solicitam limpeza de área, asfaltamento no cemitério, sinalização de trânsito e incentivos para construção de passeios Odemar Marques solicitou limpeza de área próxima à Rua Oiapoque. Foto divulgação
Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram na sessão desta quinta-feira (13) uma série de indicações, requerimentos de informação e um projeto de lei. Os pedidos foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados para as autoridades responsáveis. A sessão teve também uma apresentação da Vigilância Epidemiológica do Município sobre os dados da mortalidade no município.

Uma das proposições foi apresentada por Odemar Marques (PDT) e solicita a limpeza e roçada na área de preservação permanente localizada nas ruas Oiapoque, Padre Anchieta e Anacleto Agostini, no Bairro Agostini. Segundo o vereador, a área está tomada pelo matagal. Ele aponta que próximo dali há uma academia ao ar livre, e que a limpeza da área oferecerá mais segurança aos usuários da academia. Na mesma indicação, o vereador pede manutenção dos bancos e mesas instalados junto à academia e o plantio de árvores de sombra próximo dali. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Desenvolvimento Urbano.

PAVIMENTAÇÃO DO CEMITÉRIO

Outro pedido foi apresentado por Carlos Grassi (PP) e solicita a pavimentação asfáltica da rua interna do Cemitério São Miguel e Almas, e também melhorias na iluminação. Segundo o vereador, a pavimentação com asfalto trará acessibilidade e conforto aos usuários, e a melhoria na iluminação oferecerá segurança. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Assistência Social.

SINALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

Maria Tereza Capra (PT) indicou a demarcação de faixa para travessia de pedestres em frente ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, no trecho em frente à lanchonete, na Rua São Cristóvão, no Bairro São Gotardo. A vereadora pede também a repintura da sinalização já existente. Conforme Maria Tereza, no local há alto fluxo de veículos e pedestres. “Devido ao grande fluxo de veículos e à falta desta faixa de pedestres torna-se difícil a travessia no local, colocando em risco a vida e a integridade física dos pedestres que dependem de se locomover de um lado para o outro da via”, justifica. O pedido será enviado ao prefeito e ao Cotrasmo.

INCENTIVO PARA CONSTRUIR PASSEIOS

Outra indicação foi apresentada por Vanirto Conrad (PDT), e solicita ao Executivo que encaminhe à Câmara projeto de lei visando beneficiar pessoas de baixa renda para que estas executem passeios públicos em frente aos seus imóveis. Segundo o vereador, muitos moradores, em especial aposentados e pensionistas, não possuem condições financeiras de executarem essas obras. “Com um projeto de lei de incentivos por parte da Municipalidade, certamente todos poderão construir suas calçadas, embelezando a frente de seus imóveis e proporcionando acesso digno e seguro aos pedestres”, afirma Vanirto. O pedido será enviado ao prefeito.

REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÃO

Gilberto Berté (PMDB) apresentou um requerimento de informação solicitando ao prefeito relatório pormenorizado para esclarecer quais as providências administrativas tomadas para atender as indicações legislativas apresentadas neste ano pelo vereador. O requerimento cita 12 indicações de autoria de Gilberto Berté apresentadas em 2017. Berté justificou que seus pedidos são feitos pela comunidade, e que também é papel do vereador verificar o andamento das indicações para ver se as demandas são atendidas.

Cássio da Silva (PMDB) e Milto Annoni (PR) pediram informações à secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Eles solicitam qual a metragem total construída no posto de saúde do Bairro Jardim Peperi; se houve aditivos na construção da unidade; e qual a empresa que executou os serviços.

SEMANA DA CULTURA

Na sessão foi aprovado também, em segundo turno, o Projeto de Lei 64/2017, do Executivo Municipal, que institui a “Semana da Cultura” no município de São Miguel do Oeste. O projeto prevê que a Semana da Cultura será celebrada todos os anos, e sua criação tem por objetivo proporcionar um momento de reflexão sobre a situação das diversas etnias e manifestações culturais em São Miguel do Oeste, suas origens e as suas contribuições para o município. O projeto foi aprovado por unanimidade e seguirá para sanção do prefeito.

Notícias

Vereadores solicitam limpeza de área, asfaltamento no cemitério, sinalização de trânsito e incentivos para construção de passeios

Com emendas, vereadores aprovam projeto que cria a Semana da Cultura

Câmara cobra solução para problemas de abastecimento de água em São Miguel do Oeste

Câmara aprova projetos que destinam recursos para assistência social e Rede Feminina de Combate ao Câncer

Câmara aprova projeto que proíbe consumir bebidas alcoólicas em logradouros públicos

Vereadores aprovam projetos sobre aquisição de veículo, criação de loteamento e composição de conselho

Sessão solene presta homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Câmara aprova contas do Município do ano de 2015

Câmara presta homenagem a servidores públicos municipais aposentados

Diretor geral do Dnit esclarece sobre andamento de obras em rodovias federais da região e pede paciência à comunidade