Câmara presta homenagem a servidores públicos municipais aposentados

Câmara presta homenagem a servidores públicos municipais aposentados Sessão homenageou servidores públicos municipais aposentados
A Câmara de São Miguel do Oeste prestou homenagem a dezenas de servidores públicos municipais aposentados nesta terça-feira (4). A homenagem é uma iniciativa da vereadora Silvia Teresinha Kuhn, autora do projeto que originou a Lei 7.414, de 19 de junho de 2017. Essa lei criou o Dia do Servidor Público Municipal Aposentado e objetiva homenagear servidores de São Miguel do Oeste que se aposentaram no ano anterior. Nesta terça foram homenageados também servidores municipais aposentados em outros anos, para os quais foi entregue menção honrosa.

Silvia lembrou que a partir da criação dessa lei, todos os anos os servidores municipais que se aposentarem serão lembrados e receberão uma homenagem da Câmara de Vereadores. Ela falou também do início do trabalho pelo Município. “Quando vocês começaram a trabalhar na Prefeitura de São Miguel, os salários eram baixos e as condições de trabalho precárias, principalmente para os servidores que desenvolviam trabalhos braçais, como os servidores da infraestrutura, que necessitavam passar o dia no interior. Felizmente evoluímos em muitos setores e hoje os acessos às comunidades do interior também melhoraram”, ressaltou.

“Sabemos que demos a nossa parcela de contribuição para edificação da sociedade em que vivemos. Tivemos bons prefeitos e secretários com os quais construímos relações de confiança e amizade; contudo, também tivemos aqueles que nos tiraram direitos e esqueceram que estavam trabalhando com seres humanos”, acrescentou a proponente da homenagem. “O que nos entristece é que ainda hoje se fala que funcionário público não trabalha. Cada um de nós sabe como e o quanto trabalhou pelo município.”

Por fim, Silvia agradeceu cada dia de trabalho prestado pelos servidores. “É importante lembrar que vocês apenas encerraram um contrato profissional. Ninguém se aposenta dos amigos e muito menos da profissão que abraçou. Cuidem-se mais, preservem as amizades e conquistem novos amigos. Saiam de casa, visitem amigos, façam trabalhos voluntários, tracem novas metas, ou seja, continuem correndo atrás dos sonhos”, aconselhou a vereadora.

Durante a homenagem, foi exibido um vídeo com depoimentos de ex-prefeitos agradecendo o trabalho desempenhado pelos professores. Outro momento da homenagem foi a apresentação do músico Eduardo Gustavo.

Vereadores solicitam limpeza de área, asfaltamento no cemitério, sinalização de trânsito e incentivos para construção de passeios

Com emendas, vereadores aprovam projeto que cria a Semana da Cultura

Câmara cobra solução para problemas de abastecimento de água em São Miguel do Oeste

Câmara aprova projetos que destinam recursos para assistência social e Rede Feminina de Combate ao Câncer