Câmara aprova requerimento de informação, indicações e projetos de lei

Câmara aprova requerimento de informação, indicações e projetos de lei Vereadores aprovaram requerimento de informação, indicações e projeto de lei
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (18) um requerimento de informação, duas indicações legislativas e dois projetos de lei em segundo turno. Também foram votados projetos de lei em primeira apreciação.

O requerimento de informação aprovado solicita ao prefeito informações sobre o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps). O requerimento pede quais os valores regulares mensais disponibilizados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde para sua manutenção; o valor da contrapartida da Prefeitura para seu funcionamento; os gastos mensais e os planos de trabalho para recebimento e aplicação dos valores recebidos.

O documento pede ainda quais as ações organizadas da saúde mental na atenção básica, como está composta a equipe de trabalho que atua no Caps, se existe programa de capacitação dos profissionais na área da saúde mental, e quais as atividades comunitárias com enfoque na integração do paciente na comunidade e sua inserção familiar e social.

PASSARELA EM ESCOLA E CALÇAMENTO

Uma das indicações aprovadas pede ao prefeito e à secretária de Educação que estudem a viabilidade de implantar uma passarela ligando a Escola Municipal Amália Daltoé Agostini até o ginásio de esportes e a sala de artes. Conforme a justificativa, a passarela visa evitar transtornos aos alunos em dias de chuva. A indicação pede também que o Executivo instale uma placa de identificação com o nome da escola, que fica no Bairro Agostini.

Outra indicação solicita ao prefeito e ao secretário de Obras a conclusão da pavimentação com pedras irregulares (calçamento) no restante das ruas Alexandre Maziero e José Klein, no Bairro São Luiz. Conforme a justificativa, os moradores e usuários dessas vias sofrem transtornos pela falta de pavimentação.

PROJETOS DE LEI

Na sessão foram votados dois projetos de lei em segundo turno:

Projeto de Lei 034/16: altera o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária (LOA), através da abertura de um crédito adicional suplementar na importância de R$ 500 mil, e contém outras providências. Conforme a justificativa do projeto, os recursos são para compra de tubos, de pneus novos, recapagens, consertos, trocas e montagem de pneus das máquinas e veículos e também conserto das máquinas e veículos, serviços de manutenção de pontes e outros serviços e gastos realizados pela secretaria de Obras.

Projeto de Lei 073/16: autoriza o município de São Miguel do Oeste a receber em doação área de terras de propriedade de Valmir Paulo Tumelero para prolongamento da Rua Theodoro Alfredo Skasinscky, e dá outras providências. A área em questão tem 1.218,30 metros quadrados. Conforme a justificativa, a área doada será destinada a ligar a estrada municipal entre a zona urbana e a Linha Dois Irmãos e outras localidades da zona rural do município.

Câmara cobra melhor infraestrutura para a Ciretran

Legislativo de São Miguel aprova criação do Programa Vereador Mirim

Câmara presta homenagem à OAB pela passagem do Dia do Advogado

Câmara aprova projetos denominando ruas no Loteamento Dona Lurdes Priori