Vereadores aprovam criação da “Semana das Etnias”

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou em segundo turno nesta semana um projeto de lei que cria a “Semana das Etnias”. O projeto, de autoria de quatro vereadores, teve aprovação unânime nas duas votações, a primeira em 26 de julho e a segunda nesta terça-feira (16). A matéria segue agora para sanção do prefeito.

O Projeto de Lei 63/2016 institui a “Semana das Etnias” no município de São Miguel do Oeste, com o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a situação das diversas etnias presentes no município, sua origem e suas contribuições. Conforme o projeto, a data deve ser celebrada todos os anos na quarta semana de outubro, a partir de 2017.

Conforme a proposta, a Funcultura fica encarregada de promover ações públicas que envolvam as etnias estabelecidas no município, oportunizando sua participação cultural, de hábitos, costumes, culinária, musicalidade e desporto. O texto ainda propõe que essas ações demonstrem para a comunidade “a importância de cada etnia quanto a sua organização, trabalho, festividades, danças, para fins de manutenção e identificação de cada uma delas”.

O projeto de lei também propõe que as escolas obrigatoriamente deverão desenvolver conteúdos e ações que contemplem e valorizem as etnias, “visando melhorar a concepção e aprimorar os conhecimentos a respeito”.

Câmara cobra melhor infraestrutura para a Ciretran

Legislativo de São Miguel aprova criação do Programa Vereador Mirim

Câmara presta homenagem à OAB pela passagem do Dia do Advogado

Câmara aprova projetos denominando ruas no Loteamento Dona Lurdes Priori