Vereadores solicitam melhorias em ruas, redutores de velocidade e adequação em prédio

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram na sessão desta terça-feira (14) diversas proposições solicitando melhorias no município. Uma das indicações aprovadas solicita ao prefeito e ao secretário de Desenvolvimento Urbano que feche o buraco da Rua Adolfo Konder, esquina com a Rua Marechal Bormann, e arrume a rotatória do local, no Bairro Jardim Peperi.

Outra indicação pede ao Cotrasmo que estude a viabilidade de implantar uma lombada física na Rua Rudolfo Spier, em frente à Creche Municipal Mundo Novo, no Bairro Salete. A intenção é coibir o excesso de velocidade dos veículos no local, já que a rua conta com grande movimento de pessoas, especialmente crianças e pais que se dirigem à creche.

Uma indicação aprovada solicita ao prefeito, ao presidente do Cotrasmo e ao secretário de Desenvolvimento Urbano que instalem redutor de velocidade na Rua Chuí, esquina com a Rua Antonio Pedrassani, na cidade alta, proximidades do Hospital São Miguel. O objetivo é dar maior segurança aos pedestres e condutores de veículos e evitar acidentes.

Os vereadores também aprovaram uma indicação solicitando ao prefeito e à secretária de Educação que deem continuidade ao passeio na Escola Municipal Amália Daltoé Agostini, na Rua Silva Jardim, no Bairro Agostini. A indicação busca garantir segurança de alunos e de moradores das proximidades.

MOÇÃO E REQUERIMENTO

A Câmara aprovou também uma moção de apelo solicitando ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, desembargador Gracio Ricardo Barboza Petrone, que corrija a obra de acessibilidade no prédio da Vara do Trabalho em São Miguel do Oeste. Conforme a justificativa, no prédio foi instalado um elevador de uso exclusivo para pessoas com deficiência, mas não há espaço suficiente para o cadeirante girar. A moção aponta também que a porta do elevador não está adequada.

Foi aprovado ainda um requerimento de informação pedindo ao prefeito a relação completa das portarias de designação, nomeação, termo de posse ou contrato dos servidores municipais efetivos, comissionados, contratados ou que estejam ocupando funções gratificadas lotados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O pedido solicita também que o prefeito informe a carga horária individual de cada servidor.

Câmara cobra melhor infraestrutura para a Ciretran

Legislativo de São Miguel aprova criação do Programa Vereador Mirim

Câmara presta homenagem à OAB pela passagem do Dia do Advogado

Câmara aprova projetos denominando ruas no Loteamento Dona Lurdes Priori